sexta-feira, 11 de abril de 2008

Calculadora cientifica para celular

Desta vez trago uma calculadora cientifica para celular, aqueles que precisarem podem agora realizar contas mais elaboradas, como funções e desenvolver gáficos na tela do seu portátil aparelho celular. É o que pelo menos promete o programa Calulator, criado pelo programador Nikolay Klimchuk.

A ferramenta é livre. isto é, está aberto o código fonte e gratuita. A única limitação é que o celular precisa ter suporte a Java. Entre as funções que a calculadora resolve estão: seno, conseno, tangente, asin, acon, atan, exp, log, sqr, floor e ceil. Por exemplo se quer realizar contas como f(x)=cos(x), é só escreve-las e depois clicar em Evaluate, gravando a função. Logo depois, você clica em Options – New e digitar f(10), que a calculadora trará o seu resultado.

Se você quiser visualizar a conta em gráfico, defina a função, vá em Options – New e digite: “plot(-5,5,f)”, logo em seguida novamente Options – Evaluate e espere a barra a ser preenchida, para a visualização do gráfico, pode demorar um pouco dependendo do seu celular.

O software está disponível nas linguas inglês, espanhol e Polonês. A relação dos códigos matemáticos possíveis está no link, assim como imagens podem ser visualizadas no site oficial do software Calculator. A dica foi do blog do Silveira.

Download da calculadora clicando aqui

2 comentários:

Bruno Macena disse...

Gostei mto de vc ter explicado como funciona a calculadora.. eu ate baixei mas nem tinha ideia de como usar

vlw msmo

Bruno Macena disse...

Gostei mto de vc ter explicado como funciona a calculadora.. eu ate baixei mas nem tinha ideia de como usar

vlw msmo

Assine nossa newsletter

Entre com seu endereço de email:

Delivered by FeedBurner

Blogroll